It’s brunch o’clock


Qualquer altura é boa para nos reunirmos à mesa e desfrutarmos de um bom petisco. Com os dias a ficarem mais curtos e a temperatura a diminuir, o brunch torna-se ainda mais apetecível.

No fim de semana, fui, finalmente, conhecer o Zenith- Brunch & Cocktails, no Porto. Aberto desde abril deste ano, com as publicações nas redes sociais a aguçarem o apetite, já estava a ser demasiado adiada a visita.


No Zenith, o brunch é servido à carta, todos os dias, durante o dia. À noite transforma-se em bar de cocktails.

Com uma decoração que nos leva aos lofts de Nova Iorque, podemos saborear umas panquecas, uns ovos Benedict, umas smoothie bowls (que estão tão na moda), entre outras delícias.


A minha escolha foi para a Açaí Bowl, em que a base era açaí batido com gelado de baunilha e com topping de banana, morango, kiwi, maracujá, sementes de chia, amêndoa e côco lascado. De comer e chorar por mais!


Já o meu amigo optou pelos Eggs Benedict, servidos escalfados em tosta de pão de água com salmão fumado. Não sendo a maior apreciadora de ovos, provei e gostei.


É, sem dúvida, um sítio para voltar. Até porque ficaram muitas coisas por provar.  E já estou a imaginar-me, num sábado ou domingo chuvoso, no Zenith, a desfrutar de um brunch tardio com uma boa dose de conversa à mistura.

Desculpem falar tanto no frio e na chuva, mas este tempo “estranho” anda a lembrar-me que esses dias já estão perto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s