Lost in the wood


Há uns meses, depois de mil tentativas para combinar uma data, fui com um grupo de amigos explorar os Passadiços do Paiva, em Arouca.

O título do post surge graças ao vídeo em baixo. Sempre que o vejo, faz-me lembrar um remake de algum filme sobre perdidos.

O tempo estava meio encoberto (chegou mesmo a chover) e a temperatura era ideal para a caminhada que nos esperava. No final agradecemos estar um tempo fresco, já que até assim se torna um pouco puxado.

O facto de termos feito a direção Areinho-Espiunca, não facilitou em nada. Neste percurso há bastantes subidas acentuadas no final. Portanto, se forem entretanto, façam o percurso inverso.

Mas é um passeio que vale muito a pena, já para não falar no preço do bilhete que é simbólico: 1€. A vista é lindíssima! E é interessante ir fazendo paragens ao longo do percurso e explorar os sítios que existem paralelos, como as cascatas, a ponte de madeira, etc.

Aproveitem para ir em grupo, levarem comida e fazerem um piquenique quando terminarem, na praia fluvial que existe no final do percurso.

Fotos: Sara Cardoso | Vídeo (filmado com drone): João Rocha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s