Uma cantina muito cool

unnamed (11)

Numa das ruas mais conhecidas e movimentadas da cidade do Porto, a rua das Flores, está a Cantina 32

unnamed (17)

Um restaurante com uma decoração bem diferente, de onde é impossível sair sem se ter comido bem. Um conselho é que façam reserva, já que está sempre gente a chegar. Mas também podem sempre experimentar ir sem terem reservado.

unnamed (14)

Cada canto tem um pormenor. Além de se apreciar a comida, apreciam-se todos os detalhes. À entrada, com um ponto de luz baixo, já se percebe que vamos ser recebidos por algo distinto, por uma decoração urbana bem marcada. Uma espécie de industrial-chic.

unnamed (12)unnamed (5)

Num ambiente de maior luz, ainda que moderada, na sala de “dentro” foi onde almoçámos. A decoração mantém-se pormenorizada com alguns apontamentos vintage.

unnamed (10)unnamed (9)unnamed (15)

Não sendo a minha primeira visita à Cantina 32, nunca falta o que provar. Num contexto de “petiscar” ou comer comida “a sério”, as opções são variadas e (muito) boas.

unnamed (13)

Desta vez, iniciámos com uns croquetes de alheira com molho de mel e mostarda para petiscar, enquanto esperávamos pelo almoço propriamente dito. E só posso dizer que são divinais. O molho dá-lhes um toque muito bom.

Para beber, pedi a limonada, que estava igualmente boa.

unnamed (8)unnamed (7)

De seguida, pedimos a posta de novilho que vem acompanhada com batata a murro e uma salada básica. Como já tinha referido noutro post, não sou uma grande apreciadora de carne, mas posso confirmar que o sabor estava incrível. Uma boa opção para quem gostar de carnes.

unnamed (4)unnamed (3)

E agora a minha parte favorita: as sobremesas!!!

A Cantina 32 é já bastante conhecida pelo seu cheesecake. Tão famoso que é, que tinha de ser provado. E, como era para partilhar, pedimos ainda outra sobremesa diferente, claro!

unnamed (2)

Quando pedimos o cheesecake, o que nos chega à mesa é um vaso com “terra”. Mas, é apenas uma ilusão, porque o que está lá dentro é qualquer coisa de incrível. Por baixo da cobertura de bolacha Oreo ralada, está um cheesecake de banana caramelizada e chocolate de comer e chorar por mais. Esta é uma prova o-bri-ga-tó-ria!

unnamedunnamed (19)

E, por sugestão de uma simpática funcionária, pedimos ainda o “Ai que suspiro!”. Ainda bem que pedimos!

Uma sobremesa composta por um suspiro (claro) sobre uma mousse de chocolate e uma calda de frutos vermelhos. Toda a sobremesa é ainda coberta de caramelo. Não é preciso dizer o que achei. Já devem imaginar.

unnamed (1)

Deixo-vos mais uma sugestão para visitarem, já que está mais do que aprovada. Ninguém sairá desiludido, é certo.

Para mim, continua a ser um local para (re)visitar e (re)visitar.

unnamed (6)unnamed (18)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s