Milão e Verona – Parte I

unnamed (16)

O blog tem estado a meio gás mas por um bom motivo. Nos últimos dias estive fora e quem me acompanha nas redes sociais já sabe por onde andei.

Aproveitei o último fim de semana prolongado e estreei-me em Itália. Um país que estava ansiosa por visitar. Obviamente que, para já, tive de me cingir a uma cidade. E a escolhida foi: Milão!Viagem marcada, pesquisas feitas… chegámos à conclusão que 4 dias em Milão talvez fosse “tempo a mais”. Então surge a ideia de visitarmos também Verona (verão à frente se isto foi boa ideia).

unnamed (14)

Já de volta, vou mostrar-vos os sítios por onde andei, pormenores e dicas sobre toda a viagem. Este tema vai dividir-se em 3 posts: neste primeiro falarei dos dois primeiro dias, num segundo vou mostrar-vos os dois últimos dias e no terceiro deixarei os restaurantes por onde passei e que acho que valem MESMO a pena serem partilhados.

1º DIA: Aeroporto do Porto- Aeroporto de Malpensa

Chegados ao aeroporto de Malpensa, apanhámos o autocarro que nos levaria à Estação Central FS de Milão [8€ (opção mais barata)- cerca de 40 minutos]. Daí, fomos de metro [aconselho a comprar os passes de 24h/48h (4,50€/ cerca de 8€, respetivamente), caso contrário sairá a 1,50€ cada viagem] até à paragem “Duomo”, completamente o centro da cidade. Na saída avista-se de imediato a Catedral de Milão- Duomo di Milano, que é lindíssima e imponente.

unnamed (3)

Como chegámos já por volta das 17 horas e já começava a escurecer, optámos por nos manter por essa zona. Estivemos nas mil tentativas da foto perfeita em frente à Duomo, com a praça completamente cheia e sempre gente a passar.

unnamed

Visitámos a Galeria Vittorio Emanuele II, logo ao lado. É um edifício incrível do séc. XIX com marcas de luxo e restaurantes. Completamente majestoso!

unnamed (11)

unnamed (8).jpg

Entre “uau’s”, ruas paralelas, um cremoso chocolate quente e a descoberta do desconhecido, assim se passou o resto de fim de tarde, com nota 10 para essa praça principal.

unnamed (12).jpg

Jantámos no Piz (falarei noutro post) e, já cansados, fomos ainda a um terraço na Galeria Vittorio Emanuele II, que pelo aspeto e ambiente vistos de baixo, convidava à visita. Ótimo espaço de convívio, com uma vista deslumbrante sobre a Duomo e a praça que a acompanha e, apesar do frio, existem aquecedores exteriores que tornam o ambiente mais aconchegante. A entrada é gratuita, ainda assim preparem as carteiras, já que uma cerveja são cerca de 10€. (Tenho pena de não ter imagens do espaço, mas já era bem tarde, o cansaço já era algum e o frio também)

unnamed (13).jpg
Vista do terraço da Galeria Vittorio Emanuele II

Como eramos 5 pessoas, optámos por ficar hospedados num Hostel neste primeiro dia de viagem.

2º DIA: Milão- Verona

No segundo dia, arrancámos de manhã para a cidade de Verona. Fomos de comboio (12.75€- ida) e demorámos cerca de 1h50 a chegar. As expectativas eram altas, já que foram muitos os que falaram maravilhas desta cidade italiana.

unnamed (2).jpg

unnamed (14).jpg

Ao longo da viagem de comboio, o cenário é de filme. Quintas distantes e isoladas no meio do nada.

Chegados a Verona, o frio faz-se sentir cada vez mais. Entre nos instalarmos (alugámos um apartamento para 5 no Airbnb) e nos orientarmos, são sempre horas perdidas. Almoçámos e partimos à descoberta de Verona. Uma cidade digna também de filme, com ruas muito características do estilo italiano. Exatamente como vemos nos filmes.

unnamed (7).jpg

unnamed (1)

unnamed (16).jpg

Em Verona, os mercados de Natal e as feirinhas foram uma constante, o que torna a cidade ainda mais acolhedora e mágica.

unnamed (10)unnamed (12)unnamed (19)

A Arena di Verona é um edifício monumental que tinha grande curiosidade em ver, até porque o desfile de apresentação das coleções da marca de lingerie Intimissimi costuma ocorrer lá, e já tinha visto algumas imagens que me aguçaram a curiosidade.

unnamed (11)unnamed (13)

E o segundo dia passou-se com uma curta visita pela cidade de Verona, até porque à medida que começa a escurecer (escurece mais cedo), o frio começa a aumentar e a vontade de andar na rua diminui.

unnamed (5).jpg

A ideia era continuar a visita na manhã seguinte, com uma passagem mais pormenorizada nos pontos turísticos, antes de voltarmos para Milão. Mas… vão poder ver a continuação da viagem no próximo post. 😉

LOOK 1º DIA:

Camisolão- ZARA | Saia- H&M | Boina- ZARA

LOOK 2º DIA:

Anoraque de penas- ZARA | Camisolão- ZARA | Calças- ZARA | Sapatilhas- New Balance

Árvore BVLGARI- Galeria Vittorio Emanuele II

2 pensamentos sobre “Milão e Verona – Parte I

1. Pingback: Milão (e Verona) – Parte II – Vinte e Nove by Diana Carneiro

2. Pingback: Milão e Verona – Parte III – Vinte e Nove by Diana Carneiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )