Milão (e Verona) – Parte II

No post anterior, na parte I da viagem, terminámos o segundo dia em Verona. E, como referi, a ideia seria no terceiro dia de manhã continuar a visita pela cidade para conhecer mais pormenorizadamente certos pontos. Mas a ideia não se concretizou!Horários apertados, incompatibilidades dos mesmos, não para mim, mas para os colegas que nesse dia ainda seguiam de Milão para Zurique. Portanto, ideia abandonada.

Conclusão: Não explorei Verona como gostaria, porque o tempo era pouco e apertado. Ou seja, aconselho a que guardem sempre dois dias inteiros para a cidade, para conhecerem realmente bem e andarem nas calmas. Mas, adorei o que consegui ver e explorar. Cidade encantadora!

3º DIA: Verona – Milão

Voltámos para Milão de manhã, pelo mesmo meio – comboio (12,75€ – 1h50) – instalámo-nos de novo na cidade e fomos almoçar a um conhecidíssimo “café” (falarei no post seguinte).

Com o frio a apertar cada vez mais, andámos pela Piazza Duomo, em completo passeio. A admirar os monumentos, lojas, as pessoas [os(as) italianos(as) são realmente muito cuidados com a sua imagem].

unnamed

Subimos ao último piso do shopping Rinascente Milano, que fica nessa mesma praça, e tem cafés/ restaurantes, ou seja, uma espécie de terraço com vista sobre a Piazza Duomo, onde podemos desfrutar de uma refeição/ bebida e apreciar a vista lá em baixo e o topo dos edifícios à volta. Com o frio que se fazia sentir, e já a adivinhar que iria cair neve, estivemos por lá um pouco no quentinho e no convívio.

unnamed (6).jpg
Entrada para o shopping Rinascente
unnamed (7).jpg
Vista do terraço

Neve confirmada, descemos até à praça para aproveitar o momento. Não vos sei explicar o frio que senti nos últimos dias em Milão. Muito, mesmo muito!

No final do dia, com a neve sempre a cair, pensava que me escaparia desta, mas não consegui! Pois… lá tive de ir ver o Milan – Bologna, no estádio San Siro. Aí sim, congelei! No final da noite, a neve intensificou e estava insuportável. (Eu odeio o frio!!!)

unnamed (11).jpg

unnamed (10).jpg

Na última noite em Milão ficámos numa espécie de aparthotel que reservei pelo Booking (já só eramos dois).

4º DIA: Aeroporto de Malpensa – Aeroporto do Porto

No último dia, ainda tinha como prioridade visitar Navigli. E como só tínhamos voo a meio da tarde, de manhã dava perfeitamente.

unnamed (21).jpg

Um pouco desviado do centro de Milão, Navigli é o bairro dos canais da cidade. Canais projetados por Leonardo da Vinci. É uma zona super gira, cercada por bares e restaurantes. Torna-se completamente diferente pelos seus canais, que são impensáveis quando estamos no centro da cidade. Só tive pena que estivesse a chover, o que tornou a zona um pouco mais escura. Mas não deixa de ser igualmente encantadora.

unnamed (12).jpg

unnamed (18).jpg

unnamed (17).jpg

unnamed (13).jpg

De volta ao centro de Milão, almoçámos já em modo de despedida, fizemos as últimas rondas por onde ainda queríamos mesmo passar e apanhámos o metro novamente para a Estação Central FS e, daí, o autocarro que nos levaria para o Aeroporto de Malpensa (novamente 8€- cerca de 40 minutos).

unnamed (23).jpg

Viajar é sempre muito bom, quer gostemos menos ou mais do sítio que visitamos. Como é sempre diferente, conhecer o desconhecido, sairmos da nossa zona de conforto, vermos novas culturas, pessoas, etc., a experiência é (quase) sempre positiva.

E, tanto Milão como Verona, foram cidades incríveis que adorei visitar e conhecer. O facto da viagem ter sido bem próxima da época natalícia, tornou tudo ainda mais mágico. As iluminações e o espírito vivido em ambas as cidades, permitiram perceber que o Natal “já está aí”, coisa que até então ainda não me parecia tão próxima.

unnamed (25).jpg

Aspetos sobre ambas as cidades:

• Nível de vida caro (bem caro);
  • Em quase todos (ou mesmo todos) os restaurantes, na conta final é aplicada uma taxa (cerca de 10€);
  • Os italianos são super despachados;
  • Muita segurança nas ruas;
  • Milão é mesmo a capital da moda (a par de Paris) e distinguem-se perfeitamente os italianos.

LOOK 3º DIA:

Anorake de penas- ZARA | Camisolão- ZARA | Jeans- ZARA | Sapatilhas- NB

LOOK 4º DIA:

Casaco- ZARA (do ano passado) | Boina- ZARA | Écharpe- Parfois | Botins- ZARA | Mala- Calvin Klein

Um pensamento sobre “Milão (e Verona) – Parte II

1. Pingback: Milão e Verona – Parte III – Vinte e Nove by Diana Carneiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )